Política de Trocas, Devoluções e Ressarcimento

A presente Política de Trocas, Devoluções e Ressarcimento da REAL NATURE FIT-Prod. Naturais e Alimentos Funcionais - registrada sob o CNPJ 28.404.339/0001-72 - é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da Real Nature Fit, assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor, através do nosso site www.realnaturefit.com.br.

A presente Política de Trocas, Devoluções e Ressarcimento não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos comercializadas pela REAL NATURE FIT, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

TROCA DE PRODUTOS DEFEITUOSOS
 

Caso o Cliente constate qualquer defeito de fabricação em um produto adquirido, como (rompimento de lacre de fábrica, ou qualquer alteração suspeita no produto que possa causar dano a sua sáude ou ao seu uso) o mesmo deverá entrar em contato com o SAC, no telefone 31 99542-2929 ou no e-mail [email protected], no prazo de até 30 (trinta) dias* contados do recebimento do respectivo produto (nos termos do Art. 26, II do CDC) e, e seguir as instruções que lhe forem passadas.  

Além disso deverá ser devolvido o(s) produto(s) adquirido(s) em nossa loja virtual em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original (incluindo, se houver manuais de modo de uso dos produtos etc.), sem indícios de uso e seguido da nota fiscal.

Os produtos devolvidos serão analisados pela REAL NATURE FIT e, caso seja confirmado o defeito de fabricação e/ou alteração deste produto que não seja ocasionada pelo próprio cliente, a nossa loja fará a troca do produto no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos contados da solicitação feita pelo cliente. A respectiva troca não será efetuada caso sejam constatados quaisquer indícios de má manipulação ou mau uso do produto por parte do Cliente.

Se o Cliente opte pela troca do produto por outro produto da mesma marca e este não estiver mais disponível em estoque no momento da solicitação, o Cliente poderá optar por: (1) ser reembolsado de todos os valores pagos, (2) trocar o produto por outro similar mediante restituição ou pagamento da diferença do valor se for o caso ou (3) ficar com valor de crédito na loja para futuras compras.

Caso não sejam constatados vícios ou defeitos de fabricação no produto ou caso sejam constatados que os defeitos no produto decorrem de má manipulação ou mau uso pelo Cliente, a REAL NATURE FIT enviará o produto de volta ao Cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos.

TROCA POR OPÇÃO OU ARREPENDIMENTO.

O Código de Defesa do Consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo.

Se o produto tiver sido entregue com defeito, a loja REAL NATURE FIT arca com as despesas de frete. Em caso de trocas por OPÇÃO OU ARRPENDIMENTOS, os custos de envio ocorrerão por conta do CLIENTE.  

Neste caso, o Cliente deverá entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) da REAL NATUREFIT no telefone 31 99542-2929 ou no e-mail [email protected] e informar o número do pedido, a data da compra e o(s) produto(s) que deseja TROCAR.

Além disso deverá ser devolvido o(s) produto(s) adquirido(s) em nossa loja virtual em perfeito estado de conservação, lacrado e em sua embalagem original, sem indícios de uso e seguido da nota fiscal. Não é necessário comprar a embalagem vendida na agência dos Correios. A Loja REAL NATURE FIT não cobre os custos de embalagem de devolução ou troca.  

Caso sejam constatados danos e/ou avarias no produto decorrentes de sua má manipulação pelo Cliente, a REAL NATURE FIT enviará o produto de volta e o correspondente reembolso dos valores pagos não serão efetuados.

IMPORTANTE: Só aceitamos devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não aceitaremos a devolução e sua compra será reenviada sem consulta prévia.  

Produto devolvido sem essa comunicação ou fora do prazo será reenviado ao cliente pela empresa. Se, ainda assim, não receber o produto, por favor entre em contato com o nosso SAC no e-mail [email protected] em até 24h.  

ATENÇÃO: Caso a embalagem do produto chegue com avarias ou violações, é muito importante conferir NO ATO DA ENTREGA se a quantidade de produtos é a mesma que consta na nota fiscal, a qual é enviada juntamente com o produto, normalmente na parte exterior da embalagem. SOMENTE APÓS A CONFERÊNCIA assine o recebimento da entrega.

RESTITUIÇÃO DE VALORES, CASO NÃO OBTENHA O RESULTADO DESEJADO

A REAL NATURE FIT NÃO garante os resultados indicados e propostos pelos produtos que comercializamos, é de conhecida veracidade e a maioria até mesmo comprovada por estudos os benefícios de cada um dos produtos contidos em nossa Loja. Porém cabe ressaltar que não fornecemos modo de uso de nossos produtos, já que trata-se do uso já habitual da maioria de nossos clientes, com isso é improvável o conhecimento exato dos resultados a serem alcançados pelo cliente.

Subentendendo não ser possível a identificação do correto uso de nossos produtos pelo cliente, não realizamos reembolso por motivo de não obtenção do resultado desejado, porém fornecemos total acesso à nossa loja  por meio dos canais de contato para esclarecimento de qualquer dúvida que por ventura possam surgir, inclusive oferecendo dicas de saúde por meio de vídeos de médicos, nutricionistas, educadores físicos, etc na página REAL NATURE DICAS que possibilitem o máximo de informação do produto que estiver sendo adquirido.

CANCELAMENTO DE PEDIDO

Respeitando o CDC, o cancelamento será aceito dentro dos seguintes prazos:

APÓS ENTREGA: 7 dias corridos por motivo de ARREPEDIMENTO E/OU DESISTÊNCIA DA COMPRA.

NÃO PAGAMENTO DO BOLETO: 3 dias uteís após a data de vencimento, não ocorrendo compensação de pagamento será cancelado o pedido automaticamente e inativado o boleto. Porém, se o boleto já estiver sido pago, a restituição será efetuada por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis. O mesmo acontece com pagamentos pela internet se, devido a uma falha do sistema, você não conseguir acessar o internet banking.

CARTÃO DE CRÉDITO:

IMEDIATAMENTE: Após a ADMINISTRADORA DO CARTÃO DE CRÉDITO se negar a APROVAR o pagamento com número de cartão de crédito informado no ato da compra.

2º  POR ARREPENDIMENTO E/ OU DESISTÊNCIA: A REAL NATURE FIT notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizada na compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

RESPONSABILIDADE PELO PAGAMENTO DO FRETE


Fretes Grátis: O frete será pago pela REAL NATURE FIT quando o atender as condições especificadas em nossa política de fretes*.

*Em compras realizadas com frete grátis, o valor do frete de devolução deverá ser pago pelo próprio cliente.

FORMA DE RESSARCIMENTO DOS VALORES PAGOS


PAGAMENTO CARTÃO DE CRÉDITO: A REAL NATURE FIT notificará a administradora do cartão utilizado pelo cliente e o estorno ocorrerá em até 02 (duas) faturas subsequentes, de uma só vez, seja qual for o número de parcelas utilizada na compra. Este procedimento é de responsabilidade da administradora do cartão utilizado.

PAGAMENTO COM BOLETO BANCÁRIO OU DÉBITO ONLINE: O reembolso será efetuado por meio de depósito bancário, em até 10 (dez) dias úteis, somente na conta-corrente/poupança do(a) comprador(a), que deve ser individual. É necessário que o CPF do titular da conta-corrente/poupança seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente/poupança que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de documento de identidade ( RG) e CPF.