COLÁGENO 1000MG 180 CÁPSULAS - LAUTON NUTRITION

R$49,90

Colágeno hidrolisado 1000mg por tablete - pote com 180 tabletes.
Modo de usar: Tomar 2 comprimidos com água 3x ao dia antes das refeições.
Ingredientes: Ácido ascórbico (Vitamina C), óxido de zinco (zinco), Acetato de retinol (Vitamina A), veículos: colágeno hidrolisado em pó, maltodextrina e amigo. Antiumectante dióxido de silício, lubrificante estearato de magnésio e estabilizante polivinilpirrolidona, NÃO CONTÉM GLÚTEN

Ideal para:
Fortalecimento de pele, 
Unha e cabelos e;
Excelente para garantir o tônus muscular.

Descrição:
O colágeno é a proteína mais abundante no nosso organismo, representando cerca de 25% de toda proteína corporal, constituída principalmente pelos aminoácidos, sendo o principal elemento fibroso da pele, ossos, tendões e dentes. Está presente em quantidades variáveis em quase todos os órgãos e sua principal função é dar sustentação e elasticidade à pele, ossos, cartilagens, tendões e ligamentos.

O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada. Os alimentos de origem animal, tais como as carnes (principalmente as vermelhas), ovos, frango e peixes, são excelentes fontes de proteínas e de colágeno.
Alguns elementos prejudicam a renovação celular e aceleram o processo de envelhecimento: cigarro, estresse, exposição ao sol, falta de sono, má hidratação e alimentação desequilibrada.
Para melhorar a qualidade da pele, maior firmeza, auxiliar na prevenção de osteoporose e diminuir as dores em pacientes com osteoartrite pode ser suplementado 10 gramas de colágeno hidrolisado, associado a dieta equilibrada, colorida e variada e a prática de exercício físico para ganho e manutenção de massa muscular.
A cada década nossa produção de colágeno diminui, principalmente após os 25 anos e o processo natural de envelhecimento também reduz a massa muscular e a velocidade de renovação celular.

As mulheres são as que mais sofrem com a perda de colágeno, pois apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo. Além disso, a deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos faz com que haja uma diminuição da quantidade das células responsáveis pela produção do colágeno, que junto com outra proteína, a elastina, compõe a trama de sustentação da pele.
saiba mais
Até onde o peso interfere na saúde? Os nutricionistas explicam e passam dicas:

Como consumir o colágeno
A ingestão oral mais eficiente ocorre na forma hidrolisada e em comprimidos pela praticidade de se tomar em qualquer lugar, como no trabalho ou em casa ou na academia. A velocidade e quantidade que a proteína no colágeno hidrolisado é absorvida é maior, quando comparado ao não hidrolisado, devido ao reduzido tamanho das cadeias peptídicas, que facilita a absorção.
A partir do colágeno são comumente obtidos o colágeno parcialmente hidrolisado (gelatina) e o colágeno hidrolisado. Um novo ingrediente que está sendo estudado é a fibra de colágeno que é obtida das camadas internas do couro bovino. A fibra de colágeno em pó tem maior percentual de proteína.

A vitamina C presente neste colágeno auxilia e potencializa a absorção do colágeno.
A vitamina C está diretamente ligada na síntese de colágeno, fundamental para manter o tônus e a firmeza da pele.
Para que haja uma síntese adequada de colágeno, é necessária a associação entre a vitamina C e a ingestão adequada de proteínas que fornecerão os aminoácidos que constituem o colágeno.
Associando ainda o Zinco e a vitamina A, que são potentes antioxidantes que auxiliam no combate ao envelhecimento celular.

Colágeno na prevenção e tratamento de doenças
Diversos estudos demonstram que a ingestão de colágeno hidrolisado pode auxiliar no tratamento da deficiência de cálcio e aumentar a densidade óssea, contribuindo para a prevenção da osteoporose. As pesquisas também indicam que o colágeno hidrolisado reduz a dor em pacientes que sofrem de osteoartrite e tem potencial para redução de radicais livres e contra a hipertensão.

Compartilhar: